1
logo Olá visitante, bem-vindo de volta!

DESIGN RITA PROSSI ©

Rita Prossi - Artesão Trabalhando

No início do ano de 2009, durante visita oficial do Príncipe Charles ao Brasil, a Superintendência da Zona Franca de Manaus solicitou à Rita que desenvolvesse uma joia para a Duquesa da Cornualha, Camila Parker Bowles. Entre as opções, a Duquesa se encantou com um colar feito de palha de arumã com réplicas de prata com banho de ródio das penas do Gavião Real - ave de rapina de grande porte encontrada na região Amazônica. As penas de prata receberam um tratamento especial de oxidação para que ficassem na mesma coloração da pena do gavião real: cinza com branco.

Rita Prossi - Artesão TrabalhandoAs biojoias de Rita Prossi também já foram presentes para o Príncipe de Mônaco, Albert II e para o Papa Bento XVI. Para o príncipe foi dado um peso de papel feito com prata, madeira de pupunheira - típica palmeira amazônica - e semente de tucumã. A flecha simboliza o respeito que os povos da floresta têm pelos índios.

O Papa Bento XVI foi presenteado com uma cruz confeccionada com palha de arumã e prata. Feito em homenagem aos 500 anos do Brasil e representando a primeira missa rezada por aqui, o crucifixo também foi adquirido em 2003 pelo Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Foodilicious

Matéria Publicada em 02.10.2009 pelo portal InfoJoia.com.br

Receba promoções e novidades por email

Nos acompanhe


Siga-nos no Instagram: @ritaprossi